Crônicas da Ca

Hoje eu ouvi a seguinte frase “Você precisa escutar sua fé.”

Vim pra casa e pensei tanto nisso.

As vezes a resposta daquela pergunta que a gente tanto quer saber está ali bem na nossa frente e a gente insiste em não enxergar.

A verdade é que a vida vai nos dando sinais. Eles estão por toda parte. A gente continua insistindo em não enxergar… E as vezes nosso anjo manda uma enrrascada que a gente logo pensa “poxa vida! Que cruel!”. Mas na verdade se não fosse a gente continuaria a não enxergar…

Precisamos ter fé de que tudo conspira (ou pelo menos tenta, né?!) ao nosso favor. Mesmo que seja contra futuramente iremos entender o motivo. Vira e mexe eu me pego pensando “nossa! Agora eu entendi.”.

O problema é que demoramos a entender, a pensar e a reconhecer que muitas vezes não estamos no lugar certo. Nem ao lado da (ou das) pessoa (s) certa (s). E assim vamos vivendo… Nos equilibrando em equívocos, tentando acertar, entrando em alguma fria e rezando pra sair…

Nossos pais costumam dizer “melhor cedo que tarde.” Mas sabiam que isso me deixa na dúvida? Será mesmo que nosso feeling é tão poderoso a ponto de nos tirar tão rápido de algo que não é certo? As vezes a gente queria ficar mais um pouco, preparar um café… Mas destino é destino. 

Quantas vezes eu me pego pensando que não planejei nada que estou vivendo? Há uns 7 anos atrás eu me via fechada em um consultório, casada, com dois filhos… E hoje estou aqui… Escrevendo para vocês, sem filhos, trabalhando em algo totalmente diferente… E a graça da vida é isso… Nós não sabemos o que vem pela frente mas é preciso ter fé que será bom… Ou no mínimo o SEU caminho a seguir.

A verdade é que buscamos respostas para tudo e elas estão flutuando ao nosso lado. Mas a gente nunca quer enxergar. A gente nega! A gente justifica! Até o último momento, até ver que não agüenta mais negar o óbvio. E ai partimos para mais uma missão.

E hoje eu tenho 3 conselhos: ter fé, ouvir o seu coração e observar o seu feeling.

Esse tal feeling é a parte mais difícil… Alguns tem mais aguçado, outros menos… Eu sou muuuuito sensível espiritualmente. Reconheço energia negativa de longe, sinto quando o ambiente é pesado ou a pessoa não me olha com amor… Mas ultimamente eu tenho me enganado muito, sabem por que? Eu ando vendo o bem por toda parte, a compreensão, o aconchego… Não que eu precise me tornar fria… Mas eu preciso ficar mais esperta.

E eu desejo isso a vocês. Cautela. Cuidado. Calma. 

São os 3 c’s que ajudam a evitar a decepção. Seja ela qual for e com quem for. 

Eu termino a crônica de hoje desejando fé e feeling. Mas mais que isso eu me desejo cautela, cuidado e calma.

Nosso destino está traçado, nosso sofrimento não.

XO. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *