Crônicas da Ca

Crônicas da Ca

Começo nossa crônica de hoje falando do caso de amor mais sério de nossas vidas: com nós mesmos.

Finalmente nossa saúde ganhou um papel de destaque na sociedade. As pessoas têm se preocupado em comer melhor, beber mais água, praticar exercícios… E na semana passada participei de uma salva de aplausos para o prefeito de Petrópolis que usou a verba do carnaval para investir na saúde…

Mas infelizmente com toda essa alegria nos deparamos todos os dias com a vilã. Sabe qual? A ditadura da beleza.

As pessoas têm confundido saúde com exagero. Exagero no ego? Será que uma foto de biquíni no Instagram te faz mais feliz do que um jantar gostoso com as amigas?
Será que horas de academia podem ser trocadas por aquele papo bom com nossos pais?
Já pensaram nisso?

Já pensaram que muitas pessoas possuem um biotipo específico incapaz de ganhar aquela magreza tão forçada? E por isso essa pessoa não pode ser chamada de bonita?

IMG_1801.PNG

Alô! Terra chamando!

Se amar faz parte de um relacionamento que irá durar a vida toda.
Depois de muito estudar o comportamento humano cheguei a conclusão de que pessoas seguras são mais felizes. Seja com o parceiro ou mesmo sozinha. Aprenda a gostar da sua companhia, a se curtir e a se achar linda. Com certeza todos passarão a te ver assim…

IMG_1804.PNG

Posso contar um segredo!? Não gosto muito de pessoas muito certinhas… Na maioria das vezes elas são chatas! Regras? Apenas na honestidade e verdade. Já para a vida eu escolho o amor, a emoção, o hoje, o agora e ser eu mesma.

Nada contra quem está malhando horrores para conseguir o corpo dos sonhos. Apenas pense se esse é o seu sonho ou o sonho de um pensamento confuso sobre você mesmo. Ou o pensamento imposto por uma moda!? Ou para impressionar alguém que nem está prestando atenção nisso…

Meu pedido de hoje é: se valorizem! O amor que você tanto procura não está olhando pra sua barriga chapada e musculosa, mas sim para o seu coração, para o seu bom papo e claro, no quanto você é inteligente…

Ao invés de procurarmos saber qual o melhor suplemento que tal sabermos indicar um bom livro? Vamos pensar um pouco mais sobre vaidade e amor próprio.

IMG_1802.PNG

Pense em você com carinho! Valorize seu corpo, suas curvas! Você não sabe do que é capaz!

IMG_1800.PNG

XO.

3 Comments

  1. Show!! Vejo algumas pessoas que vivem pra emagrecer. Que emagrecem pra viver. E é exatamente isso aí: são chatas! Será que precisa de tudo isso? Se é o que você quer, se esse é seu objetivo, ótimo! Se dedique e seja feliz. Mas não venha me dizer que estou errada simplesmente por não ter o mesmo objetivo que você. Apoio quem faz exercício (eu mesma faço 5 vezes por semana), é super importante e faz uma diferença tremenda na saúde e disposição. Mas a gente tem que se amar do jeito que estivermos.

  2. me paro pensando nisso todo santo dia quando piso na balança..
    afinal de contas, quero ser mais feliz pra mim ou para os outros?
    difícil neh?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *