Crônicas da Ca

Se eu pudesse escolher uma palavra que pudesse definir nossos dias com certeza seria: URGÊNCIA.

Eu não consigo imaginar o que houve para que a gente ficasse cada dia mais urgente, mais estressado, mais sem paciência e mais sem atenção…

As vezes eu posto algo aqui no blog ou instagram, no meu texto tem a resposta que você precisa. Mas é batata sempre alguém pergunta “não estava quente demais pra isso?” E no meio tinha explicando que era ar condicionado… Ou um dia mais fresco… Ou aviso “cor tal, marca tal” e a pessoa pergunta “qual marca?”. Isso é falta de atenção.

Minha mãe depois que descobriu instagram e whatsapp fica conectada 24 horas por dia. Eu chego perto dela conto algo… Passa meia hora ela vem me questionar sobre algo que eu já tinha avisado…

As pessoas deixaram de prestar atenção em pessoas. A TV ligada, uma publicação com uma foto prendendo a atenção, uma conversa super interessante no whatsapp… E ai sua vida passou. Não seria a hora de sentar e analisar. Muitas vezes as tempestades que fazemos são resultado de um mal entendido que deixamos acontecer, de algum recado que não prestamos atenção… No meio da raiva você não irá ponderar. Pondere na calma.

IMG_1650-0.PNG

Outro dia um táxi fechou meu pai no trânsito… Meu pai olhou assustado e o taxista disse “O que é? Estou trabalhando!”. E sabe onde meu pai estava indo? Salvar uma vida! Ele é médico… O que ele estava fazendo? Trabalhando! Outra falha do ser humano: julgar!

A gente nem sabe o que o outro está sentindo, fazendo, vivendo e lá estamos nós, apontando o dedo, imaginando que nosso problema é o mais grave dos graves… Pode até ser! Mas o seu próximo também tem um.

Recebo pelo menos uma amiga por semana se queixando de que tem problemas. Cheguei a conclusão e estou tentando convencê-las de que problema todo mundo tem. Eu sempre achei que a vida de todo mundo era perfeita… Até me dar conta de que depois que criaram redes sociais vidas perfeitas viraram apenas mais uma foto postada. Ou seja? A vida perfeita não existe!

E ai eu volto de novo naquele conselho: PACIÊNCIA!

IMG_1651.JPG

Paciência para ouvir, paciência para falar, paciência para esperar…

Costumo dizer que a vida acontece para os distraídos… Assim como o amor, como o emprego dos sonhos, os bons amigos… Quando você está mais distraída eles chegam… E chegam mais leves, mais calmos e mais pacientes…

Esperar é uma virtude. Mas não espere sentado! Espere vivendo!

Não iremos deixar nosso celular de lado. Mas podemos passar mais tempo vivendo o momento…
Não iremos deixar de postar… Mas precisa ser toda hora em tempo real? Tira a foto e posta daqui a pouco…
Eu sempre arrumei desculpa pro descontrole alheio. Faço isso um pouco exagerado… Mas que tal começar a entender o que se passa com o outro? É um belo começo para começar a entender o que se passa com você.

Termino pedindo de novo: PACIÊNCIA!

Paciência é a prima do amor…

XO.

One Comment

  1. Ca…que lindooo texto!!
    serviu pra mim em mtas coisas, e vc está certíssimas..
    eu sou uma que estou precisando de uma dose FORTE DE PACIÊNCIA.
    bjussss =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *