Crônicas da Ca

Onde mora o bem afinal?!

20140804-000247-167773.jpg

Você pode passar um par de horas tentando me convencer de que pratica o bem sem esperar nada em troca. Na verdade, nós do bem nos convencemos diariamente de que agimos de boa fé, ajudamos o próximo, nos fazemos presente sem qualquer desejo de volta. Mas na verdade lá no fundo da nossa esperança nós esperamos sim o retorno disso. Talvez não na mesma moeda, mas em algum momento estaremos decepcionados e na dúvida o por que o outro não agiu como a gente estava esperando…

Por muito tempo a gente se engana achando que o bem está por toda parte. Infelizmente isso é um equívoco. O bem não escolhe hora, não escolhe lugar, nem idade e muito menos religião.

Vejo pessoas saírem aos domingos das igrejas se idolatrando por freqüentarem a casa do Pai ou até mesmo de outros templos cultuando um Deus… Mas e aí? Religião não mede bondade! Já dizia Madre Tereza de Calcutá “As mãos que ajudam são mais sagradas que os lábios que rezam.”.

Não! Não deixem de rezar! Rezar é importante! Mas mais importante que isso é colocar o bem em prática! Eu sou católica por formação, respeito todas as religiões e podem acreditar, dificilmente vocês me verão cultuar qualquer prática religiosa como sendo a salvação da humanidade! A salvação da humanidade somos NÓS!!!

Somos nós que olhamos o sofrimento do outro e simplesmente fechamos os olhos ( por que não ajudar?! Dar um conselho, uma palavra de conforto?), somos nós que nos omitimos muitas vezes em que podemos estar ao lado de quem precisa (esqueçam o celular, o whatsapp, uma visita rápida, uma abraço pode mudar a vida de alguém!). Você não precisa salvar o mundo. Mas no mínimo salve quem está ao seu lado.

Afinal, onde mora o bem? Ele mora no nosso coração. Mas mais do que isso, ele mora ao lado, onde geralmente nos esquecemos de olhar!

E você? Já praticou o bem hoje?

20140804-000202-122689.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *