Bate papo

Acabei de postar lá no Instagram falando sobre a Criolipólise.

Um aparelho que destrói células de gordura… Muita tecnologia, não é?

  

Como contei para vocês no ano passado tenho feito um acompanhamento incrível com a Dra Maria Clara Martis , endocrinologista.

A clinica é uma delícia. Clara, arejada e tão mas tão acolhedora que parece que estamos em casa! 

Quem já me acompanha aqui sabe que meu pai é médico e eu sou formada em odontologia há uns bons anos. Na minha casa a palavra de ordem é saúde! E hoje eu queria aproveitar nosso espaço e esse assunto pra conversar uma coisa muito séria com vocês! 

A internet é uma benção. Quase que uma mentora, né? Vem a dúvida a gente recorre a ela seja perguntando ao Google, a alguém em aberto e plim! vem a resposta…

Cuidado!!!  

 

A cada dia novos perfis são criados na desculpa das famosas dicas! E por não existir um filtro criterioso do que entra na internet, muitas vezes lemos coisas equivocadas e que não se enquadram para nós! Um tratamento para cuidar da saúde é algo tão personalizado… Cada corpo reage de uma maneira e tem necessidades diferentes. 

Vejo cada dia mais pessoas fissuradas em um emagrecimento exagerado, sem se importarem muitas vezes com o que está ali, estampado de errado naquele “semi Deus magro”.

Muitas vezes o jogo dos sete erros é desvendado em minutos. 

O todo poderoso posta fotos com um corpo escultural. Mas ao ser marcado em fotos de amigos…ops! Parece que o amigo esqueceu de usar aquele efeito que dá um up nos seios ou no abdômen malhado. 

Uma pessoa saudável e que come bem terá um corpo natural. Unhas saudáveis, cabelos saudáveis e uma pele saudável. 

Não me lembro qual foi a última vez que minha família se esqueceu da alimentação saudável. E isso reflete muito no nosso corpo! Unhas fortes, cabelo forte… Então, por favor! Fiquem atentos a esses pequenos detalhes. 

De nada adianta vocês cortarem tudo atrás de um corpo seco e ter prejuízos lá na frente com isso. Muitos médicos abominam esse corte de lactose, glúten e outros sem que o paciente realmente precise eliminá-los. 

Não vá pela moda! Não vá pela pressa! 

Eu estou seguindo um caminho um pouco diferente. Eu estou em busca de um corpo saudável. Não tenho como meta emagrecer, meu jeans 38 me agrada. Meu corpo não escultural me faz feliz. 

Eu preciso de alguns controles pois tenho problemas de saúde que preciso cuidar e também outros vindos da minha família que preciso prevenir. 

Não sou contra quem quer emagrecer. Muito ao contrário! Se isso te faz feliz vá em frente! Mas procure, por favor (e por você) os profissionais certos. 

Vá com calma… Tudo que vem rápido, vai rápido. Essa é a lei da vida. Não se deixem levar por fotos… Vá pela essência. Combinado?

  
Ame você! Ame seu corpo! Se cuide!

XO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *