Arquitetura na moda

Não poderia começar minha estreia por aqui sem antes agradecer o convite para colaborar nesse blog que vi nascer! Muita honra e alegria poder contribuir um pouquinho por aqui!
Para começar, achei pertinente unir duas artes que dialogam a décadas e servem de inspiração uma para outra sempre! ARQUITETURA E MODA! 
Já é conhecida a busca por inspirações e até mesmo parceria entre arquitetos e designers de moda! Ninguém menos que COCO CHANEL é uma das famosas que buscou na arquitetura, mais precisamente nas obras da Bauhaus e em Le Corbusier suas inspirações.

  

  
 Na década de 50, COCO admitiu tais inspirações, e baseando-se na elegância presente na pureza das formas e no predomínio de linhas retas, ela lançou a base de seus tailleurs.

 
Na atualidade essas duas artes continuam a se complementar, hoje mais do que nunca, a mistura de estilos é tendência em todo mundo. 
A liberdade e conforto que as pessoas buscam reflete nitidamente na forma de se vestir e na maneira que decoram seus lares. 

  
E o maior desafio disso tudo é ter a sensibilidade e saber unir em um mesmo look e na decoração dos ambientes os contrastes tão presentes no cotidiano: o antigo com o novo, a mistura de texturas e estampas e a mescla de estilos.

  

Buscar a harmonia em todos esses contrastes culminam no ponto comum que mais aproxima moda e arquitetura: a individualidade.

  

  
Hoje um bom projeto não necessariamente será aquele que todos olham e admiram pela sua beleza na forma e características construtivas, mais importante que isso é a individualidade existente ali, a funcionalidade e praticidade dentro do que é necessário para quem vai vivenciar esse espaço! 
O mesmo ocorre na moda, precisamos nos sentir bem e confortáveis dentro do que vestimos! 

  

Então o bom senso, saber o que usar e onde usar, é o ponto mais importante para se ter uma boa arquitetura, sendo assim você estará sempre na moda! 
Espero que tenham gostado! Um beijo e até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *