A história do meu cabelo…

Pega uma cadeira, uma água e vamos pois a história é longa!

Na verdade eu resisti muito para fazer esse post! Achava desnecessário uma vez que respondo tudo que vocês perguntam sobre o meu cabelo pelo Instagram…

Porém os pedidos começaram a extrapolar e se tem algo que não sei fazer é dizer a palavra “não”…

Então o dia chegou! E vocês podem agradecer a leitora querida Laura por ouvirem essa história gigante!!! Desde já aviso que isso não é um publipost! Eu vou colocar os nomes e telefones dos profissionais apenas pois é um desejo comum!!!

O meu cabelo sempre foi da cor da minha raiz, aquele castanho escuro… Sempre fui desleixada com ele… Nunca hidratava, usava shampoo de farmácia, um horror? Não… Apenas não havia necessidade, aliás, eu achava que não havia.

Na época dos meus 16/17 anos eu resolvi que queria ser loira. Fui em salão sem qualquer indicação (ele não era ruim, apenas não procurei o profissional certo) e ai pintei. Meu cabelo ficou laranja… Pouco tempo eu descobri que meu cabelo tende a ficar laranja se não tomar cuidado…

Sério! Ficou muito feio! E ninguém tinha coragem de me falar… Ai um sábado eu fui no salão fazer luzes pra tentar ver se melhorava a situação! Aquela touca transparente que vai puxando os fios… Aquela touca é assassina, gente! Quando o profissional tirou, o meu cabelo estava de 4 cores: laranja, raiz cor natural, branco e loiro! Eu não chorei porque eu não tinha força… E ai chegou uma alma iluminada e fez uma mistura louca e colocou meu cabelo todo castanho… Eu tinha uma festa naquele dia… E eu sai muuuuito estranha em todas as fotos… Porém tudo era melhor que o laranja ou as 4 cores…

Muuuuitos anos se passaram e eu nunca tive coragem de fazer nada além de cortar até sair a ultima ponta de tinta… E fiquei com o cabelo “virgem” por vários anos…

Me formei em Odontologia, comecei a trabalhar em dois consultórios… Trabalhava em um na Rua Halfeld que eu ficava durante todo o dia nas quintas-feiras… Eu estava sempre mais arrumadinha, um jeans com camisa e tal… Jaleco, gorro, óculos… Gente! Nenhum paciente acreditava que eu era formada… Não tinha um que não entrava e falava ” ahhhh muito obrigada, mocinha, mas amanhã eu volto pois não estou procurando estagiária…”
E aquilo foi me tirando muito do sério! Pois não era um, eram muitos! Se eu ia pra alguma boate tinha que mostrar a identidade o tempo inteiro pois todo mundo achava que eu tinha 17 anos…

Eu estava muito irritada com essa condição de ter cara de nova demais… E meu trabalho estava prejudicado por isso…

Fui até o Werner desesperada atrás do Alex que cortava meu cabelo! “Alex, eu preciso ter cara de mulher!!!”

E então começou o processo… Ele fez um corte mais repicado com camadas e me indicou o Junior, colorista do salão! E a primeira idéia que tivemos foi o ombrè, uma vez que eu não queria pintar a raiz de forma alguma depois do estresse que isso me deu no passado.

Sai do salão me achando, gente! E onde eu entrava alguém elogiava meu cabelo… Meu olho é cor mel e até nisso o cabelo ajudou, realçava ainda mais meu olho! Nossa! Minha vida mudou…

Obviamente a cada vez que eu voltava para retocar eu ficava mais loira e queria sempre ele mais aberto e mais claro!!!

Atualmente as pessoas tem amado muuuuito ele… O meu cabelo nunca esteve tão loiro… Mas desta vez foi o seguinte, eu fiquei muito tempo sem fazer pois o cabelo estava bem fraco, então quando fiz tive que subir muito e no dia o tonalizante não foi suficiente para pegar a cor que eu queria e o cabelo ficou laranja! Lembram que eu disse que ele tem essa tendência?! No dia eu já havia maltratado muito os fios… E não pude consertar… Então marquei para a próxima semana… E quando voltei o meu mago Junior já não estava mais e eu fui encaminhada para outro anjo, o Adalto! Outro colorista fera do Werner!!! E como o tonalizante não resolveria precisamos pintar novamente subindo um pouco mais e dando alguns acabamentos para que ele ficasse com o resultado bonito! Óbvio que na hora que lavei em casa estranhei muuuuito, mas já estou amando…

20140331-102100.jpg

Amando mais ainda o feed back de vocês com os elogios!!

Lá no inicio disse do meu desleixo e isso teve que mudar! Hoje em dia faço hidratação pelo menos 2 ou 3 vezes na semana! Era fã de baby liss e tenho o Miraculr e infelizmente precisei diminuir drasticamente o uso deles… Mas por uma boa causa!!!

Como disse isso não é um publipost mas nada me impede de indicar todos esses profissionais super cuidadosos que tiveram tanto carinho e atenção comigo… Quando estamos na mãos de profissionais certos tudo fica bem!

Meninas, tomem muito cuidado em quem vocês confiam! O cabelo é a moldura do nosso rosto! Nem sempre pagar barato é a melhor saída… Lembrem-se que você paga barato hoje pra desembolsar o dobro amanhã para consertar, ok?!

Espero ter tirado todas as dúvidas de vocês… Falei demais mas era impossível não dividir alguns detalhes… E eu amo essa troca com vocês aqui… Me coloco a disposição pra gente conversar nos comentários, combinado?!

Werner (Adalto) Juiz de Fora – telefone: 3313-8233
Creato (Junior e Alex) – telefone: 3026-3333

E lembrando que hoje estarei na Carmen Steffens do Independência Shopping das 19 as 21h! Espero vocês!!! Está tudo incrível!!! <3 Beijos com carinho.

8 Comments

  1. Ca, amiga vc arrasa sempre! Seu cabelo tá perfeito mesmo!!! Quero criar coragem e mudar o meu tb, mas vc sabe como é quem tem cabelo virgem, né? Dá um dó de colocar química!!!! BJS

    • Amiga, amei você aqui!!! Que saudade!!! Eu sei, e como sei!!! E seu cabelo e maravilhoso, hidratado mas muuuita pena!!!! Pois acaba castigando, né?? Mas se você animar já estou me candidatando pra ir com vc! Vamos nos divertir tanto que vc não terá nem cabeça pra pensar em ficar preocupada mil beijossssss

  2. Cá, adorei o post, muito obrigada por fazer. Ficou super completo!!
    A cor do meu cabelo se aproxima muito à da sua raiz, e meus olhos são claros. Estou doida pra fazer alguma coisa nele, porque ele também é virgem. Essa semana vou cortar, faz um bom tempo que não dou um bom corte e ele já está batendo na cintura. Tô ficando louca com isso kkkk Bjocas lindona, todo sucesso do mundo pra você e que seu blog exploda cada vez mais! :*

    • Laura!!! Você chegou! Uhuuullllll!!!! Viu seu nome no post né? Não precisa agradecer não! Que bom saber saber que ajudei você! E anima a mudar, seu que bate insegurança, mas cabelo cresce!!! E procurando as pessoas certas não tem como não obter o resultado desejado! Depois você me conta! Muitos beijos e muito, mas muito obrigada pelo carinho comigo

  3. Ca !
    Estou impressionada como a nossa história é parecia…que isso ! Comigo aconteceu a mesma coisa e os salvadores foram os mesmos !!
    Com o agravante que meu cabelo ainda por ser cacheado ficou todo despontadinho por conta da famigerada progressiva….hoje em dia estou super satisfeita,dei a “volta por cima”…. agora estou pensando em ousar mais um pouquinho na cor e corte…pq não?!
    Beijos !

    • Oi Izabela!!!! Serio?!? Que isso! Que máximo! Adorei! Ahhhh muda sim!!!! Da medinho mas fica tão lindo depois que vale a pena!!!! Depois você conta o que decidiu! Fiquei curiosa!!!! Beijos mil e adoro quando você comenta!!!!

  4. Ca ! Vou tentar ficar ruiva…rs
    Mas, primeiro vou continuar colocando mechinhas loiras…
    Loucura ! E acho que uma franja também ! Será que é querer de mais?!
    Dizem que em time que está ganhando não se mexe….insegura viu !
    Tem que ser muuuito Top, pra sustentar a cabeça de uma mulher…
    Não sei se eu caso ou compro uma bike moça…
    Me segue no insta! @izabelakuehler

    • Hahahahahahahaha adoreeeeeeeei!!!!!! Rindo muito! É verdade! Acho lindoooo ser ruiva mas eu não fico bonita!!!! Se vc quer, fica! Senão vai arrepender de não ter feito depois!!! Vou procurar sim! Mil beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *